Edimburgo-Escócia!

Depois de uma semana de férias e viagem a três países, chega a hora de postar no blog os relatos, começando pela cidade que de foi eleita por nós (eu minha mãe e a babi) como sendo a mais bonita visualmente falando.

A viagem vindo de Dublin é bem rápida de avião ( cerca de 40 minutos), e a chegada no aeroporto não impressiona muito, me lembrou muito a Irlanda quando cheguei. O ponto alto da chegada é quando vc chega na avenida onde se pode ver pela primeira vez o Castelo de Edimburgo ( que é uma das construções mais impressionantes que eu ja vi) e toda a área da chamada cidade velha.

Nós ficamos no Castle Rock Hostel, muito bom o lugar, bem localizado e limpo, o nosso quarto tinha um visual para o castelo e o staff do lugar era bem atencioso.

Como chegamos muito cansados, dedicamos o primeiro dia a apenas um pequeno tour pela cidade e algumas fotos, logo quando chegamos reservamos para outro dia um tour pelas highlinds e pelo lago ness ( recomendo que não façam isso pois pagamos 35 pounds pelo tour cada um, porém descobrimos que existe o mesmo tour de graça, o chamada free tour, claro que não é exatamente de graça, pois é sempre bom deixar uma gorjeta pro guia que geralmente é melhor do que os que fazem pagos, pois ele depende de uma boa avaliação dos clientes para conseguir um bom dinheiro). Esse free tour vc encontra na Royal Mile, é só andar por lá e se informar que vc encontra. Se eu não me engano eles ficam com uma jaqueta laranja.

Conhecer o lago Ness era um sonho de infância, porém admito que não me impressionou muito, pois apesar da região ser muito bonita, o guia turistico era muito chato e a viagem extremamente cansativa. Por isso recomendo o free tour ou se estiverem como nós, vale a pena alugar um carro e fazer o passeio por sua conta.

Voltando para Edimburgo, visitamos outros pontos turisticos, como o mirante que nos proporciona um visual bem bacana da cidade.

Vamos aos números:

gastamos em média 22 pound por dia de acomodação por pessoa, e quando comemos fora gastamos mais ou menos 20 pounds por dia. Porém no ultimo dia resolvemos fazer as compras no supermercado e cozinhar no albergue mesmo, o que ocasionou em uma economia absurda, cerca de 11 pounds por dia para 3 pessoas ou seja 4 punds por pessoa por dia.

Visitamos também o museu da criança, com entrada na faixa também, é bem legal e vale a pena visitar, apesar de um ou outro Chuck que tem lá dentro meio assustador.

Se vc gosta de boas fotos, um visual bacana, e não faz muita questão de badalação, Edimburgo é uma ótima dica, como disse anteriormente, foi a cidade mais bonita do nosso pequeno mochilão.

Ps:Algumas fotos…

Anúncios

~ por minero10 em Agosto 10, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: