Berlim! Parte 1

Dentro as cidades do roteiro era a que menos me causava ansiedade, provavelmente pq quando vc está lendo algo sobre viagens pela europa, dificilmente Berlim ocupa uma posição de preferidas da galera, o que eu considero muito injusto. É fato que a cidade não chega aos pés de Edimburgo por exemplo quando o assunto é beleza, porém desse meu último roteiro Berlim foi a cidade que mais me surpreendeu, e agora vou falar o pq.

Uma das coisas que vc mais escuta sobre os alemães é o quanto eles são frios, algo que depois de conhecer a cidade e alguns de seus moradores discordo totalmente, logo quando cheguei provavelmente pela minha cara de perdido veio um alemão me oferecer ajuda para chegar ao metrô ( e eu não pedi). chegando no metro ( detalhe não tem catraca) abri um mapa e depois de 2 minutos veio um senhor também me oferecendo ajuda ( nesse caso meio inútil pq ele não falava quase nada de inglês e eu absolutamente nada de alemão). Chegando no Hostel, outra grata surpresa, o lugar parecia um hotel 5 estrelas e não um albergue, o staff era super atencioso e o lugar era a exata definição de limpeza. Aliás seu vc for pra Berlin, recomendo que fique no Gran Hostel, barato bem localizado e limpo.

Com a junção da Berlin socialista com a capitalista, era de se imaginar que depois de algumas décadas a cidade seria consumida pelo exagero e toda aquela “arrogância” que tanto conhecemos do sistema capitalista, porém não é este o caso, a cidade conseguiu na minha opinião juntar o melhor dos dois lados, o progresso capitalista, com o sentimento de igualdade e justiça a todos do lado socialista, ou seja o que se vê é uma cidade rica e onde todos tem os mesmos direitos na prática, passando um sentimento de justiça muito forte, isso claro na minha opinião. Ja li coisas muito diferentes sobre Berlin.

Li em uma revista algo que definiu a cidade corretamente, ” uma cidade moderna e rica, com preços dos anos 90″.

ps: Ai vão algumas fotos… e continuo o post depois

Anúncios

~ por minero10 em Agosto 13, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: